Um homem, de 48 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), na manhã desta quinta-feira (13), após assediar sexualmente uma monitora da Área Azul. O crime aconteceu na praça Luciano Esteves, na Rua Senador Vergueiro.
De acordo com informações da GCM, a equipe operacional, composta pelos guardas Helvécio, Natanael e César, foi acionada para atender a ocorrência e encontrou a vítima em estado de pânico. Grávida, ela relatou que o indivíduo a abordou com comentários de cunho erótico e insistiu em pedir um beijo. Assustada, a monitora tentou se afastar e buscou ajuda em um trailer de lanches próximo.
Com base nas características fornecidas, os guardas localizaram o homem dentro de uma agência bancária, ao lado da praça. Durante a abordagem, ele teria ameaçado tanto a vítima quanto a equipe da GCM, afirmando que, ao ser liberado, os mataria.
O suspeito que, segunda puro a GCM, assediou outras mulheres na região central, foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência segue em andamento.