Para simplificar o atendimento ao cliente e tornar o acesso aos serviços ainda mais rápido, a BRK, concessionária responsável pelas operações de água e esgoto em Limeira, disponibiliza a agência virtual Minha BRK. O canal online, disponível desde 2020, foi criado para garantir mais comodidade aos clientes e agilizar o atendimento.
Entre as opções disponíveis, estão a troca de titularidade, pedido de religação, emissão de segunda via, consulta de histórico de consumo, autoleitura, simulador de faturas, adesão ao débito automático, solicitação de ligação nova e atualização cadastral.
“Nosso objetivo é facilitar o acesso dos clientes aos serviços, permitindo que muitas solicitações sejam resolvidas de forma digital, sem a necessidade de deslocamento. Desde a emissão da segunda via até o acompanhamento do consumo, tudo pode ser feito com poucos cliques”, destaca Karina Pereira, coordenadora comercial da BRK em Limeira.
Reporte de vazamento
Um dos serviços que pode ser solicitado pela agência virtual é o reporte de vazamento de água e esgoto.
Para registrar a ocorrência, basta acessar a agência virtual, ir até a opção “Serviços para você” e selecionar “Vazamento”.
Em seguida, o cliente deve informar:
- Proporção do vazamento (pequeno, médio ou grande);
- Local do vazamento (rua, calçada ou cavalete);
- Abastecimento no imóvel (se está normal ou comprometido);
- Situação dos imóveis vizinhos (se há impacto no abastecimento);
- Descrever mais detalhes sobre o problema.
Após o envio das informações, o cliente recebe um protocolo de atendimento e a equipe operacional dará continuidade à solicitação dentro do prazo estabelecido.
“Isso possibilita que o cliente, assim que identificar o vazamento, já possa registrar a ocorrência ainda direto do ponto, agilizando assim a comunicação com a concessionária e o reparo”, destaca Karina.
Acesso e atendimento
Para utilizar a Minha BRK, é essencial que os dados cadastrais estejam atualizados.
Além da agência virtual, a BRK disponibiliza outros canais de atendimento: como o WhatsApp, pelo número (11) 99988-0001, que funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e sábados, das 08h às 14h. O telefone 0800 771 0001 está disponível 24h por dia e a ligação é gratuita.