Palmeiras e Corinthians fecham hoje a 7ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico está marcado para as 20h, no Allianz Parque. Transmissão da TNT (TV fechada) e Max (streaming).
Os dois rivais possuem critérios diferentes na hora de computar o histórico do dérbi. Para o Corinthians, são 380 jogos, com 130 vitórias alvinegras e 135 triunfos alviverdes, além de 115 empates.
A contagem palmeirense leva em conta nove partidas extras. Assim, pelos dados do Verdão, são 389 dérbis, com 139 vitórias do Palmeiras, 131 do Corinthians e 119 empates.
O Corinthians entra em melhor situação para o confronto. O time de Ramón Díaz soma 18 pontos e lidera o Grupo A, acima do Mirassol, que tem 15. Já o Palmeiras está em segundo lugar do Grupo D, com 11 pontos, quatro abaixo do São Bernardo, que lidera a chave.
Na rodada passada, o time de Abel Ferreira goleou o Guarani por 4 a 1, em Campinas, com mais um show do menino Estevão. Em seguida, o Corinthians usou um time mesclado para vencer o Novorizontino por 1 a 0, também no interior paulista.
A dúvida no Palmeiras é se Abel Ferreira vai manter o esquema de rodízio que tem imposto desde o início da temporada. Por ser um clássico, a tendência é que o técnico repita o time que jogou no fim de semana. As dúvidas estão na laterais.
Verdão e Timão já jogaram um clássico no ano. O Palmeiras foi até a Vila Belmiro e venceu o Santos por 2 a 1, de virada. Já o Corinthians visitou o São Paulo, no Morumbis, e perdeu por 3 a 1.
Palmeiras x Corinthians
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Mauricio. Técnico – Abel Ferreira.
Corinthians – Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martinez, Raniele, André Carrillo e Igor Coronado; Yuri Alberto (Talles Magno) e Memphis Depay. Técnico – Ramón Díaz.
Árbitro – Raphael Claus.
Local – Allianz Parque, às 20h.