Os corpos dos irmãos gêmeos Matheus Lugatto Ribeiro Garcia e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia, de 19 anos, foram encontrados no fim da manhã desta segunda-feira (3) pelo Corpo de Bombeiros de Bebedouro (SP). Eles se afogaram em um lago na cidade de Viradouro (SP) no domingo (2), quando estavam com um grupo de amigos.
As buscas pelos jovens começaram ainda no domingo, mas precisaram ser interrompidas ao anoitecer. Com a baixa visibilidade e a profundidade do lago, que chega a três metros, a operação só foi retomada na manhã desta segunda-feira. A água turva dificultou o trabalho dos bombeiros, que encontraram os corpos algumas horas após reiniciarem as buscas.
De acordo com a Defesa Civil de Viradouro, a suspeita é que um dos irmãos tenha afundado primeiro, e o outro tenha tentado salvá-lo. Ambos acabaram desaparecendo na água. O grupo era composto por mais três amigos, que conseguiram sair do lago e buscar ajuda.
O coordenador da Defesa Civil, Laércio Ferreira, explicou que os bombeiros foram acionados depois que um guarda da segurança do local notificou o órgão sobre o ocorrido. “Eles estavam em um grupo de amigos, se divertindo, e acabaram entrando no lago. Quatro entraram, mas apenas dois conseguiram sair. Os amigos acionaram a guarda, que entrou em contato com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros”, disse.
O lago onde o acidente aconteceu tem aproximadamente três metros de profundidade. Segundo a Prefeitura de Viradouro, a água turva e a falta de visibilidade foram fatores que dificultaram as buscas. Ainda não há informações sobre a existência de placas de alerta ou restrições para banho no local.