Três filhotes de gatos foram salvos pelo Corpo de Bombeiros em Embu das Artes, Grande São Paulo, após ficarem cinco dias presos dentro de uma parede. O resgate, realizado com precisão e cuidado, evitou danos maiores à residência e garantiu a segurança dos animais.
A ação ocorreu no dia 16 de janeiro, quando a moradora acionou os bombeiros após ouvir miados vindos de um vão atrás da parede. O cabo Juliano Ferreira, do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Taboão da Serra, liderou a operação. “O ideal era causar o mínimo de dano possível na residência. Então, tínhamos que quebrar a parede exatamente onde eles ficaram presos”, explicou.
Com um furo estratégico, os bombeiros conseguiram retirar os filhotes em segurança. Os animais estavam debilitados, e um deles sequer conseguia miar devido à fraqueza.
Após cinco dias sem comida ou água, os filhotes estavam muito fragilizados. Segundo o cabo Juliano Ferreira, qualquer atraso poderia ter sido fatal. O resgate foi realizado com a participação do sargento Fernando Prado, do cabo Maurício Nascimento e do bombeiro civil Evangelista Nascimento.
“É uma sensação de dever cumprido, em saber que podemos ajudar”, destacou Ferreira, que já participou de outros resgates de animais em situações semelhantes.