Um raio cai duas vezes em um mesmo lugar? O centroavante Ryan Francisco provou que sim. Com duas “cavadinhas” idênticas em duas cobranças de pênalti, aos 44 e aos 52 minutos do 2º tempo, o São Paulo venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e está na final da 55ª Copa São Paulo de Juniores.
“Eu acho que eu fui um cara um pouco ousado”, disse o jogador ao final do confronto, para a CazéTV. “É muito difícil, naquele momento muitos pensam em todos os lances, e se eu der a cavada e ele ficar parado? Fiquei tranquilo, pensando, o goleiro não vai ficar. Dei a cavada e fui muito feliz.”
O adversário do Tricolor no próximo sábado sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentam na Arena Barueri. Nas quartas de final o Timão eliminou o Vasco da Gama (1 x 0), enquanto o time gaúcho despachou o favorito Palmeiras (3 x 2).
Ryan Francisco chegou aos 10 gols e é o artilheiro da competição. Mas para sua tristeza e principalmente da torcida tricolor, o goleador recebeu o segundo cartão amarelo e desfalca o time na grande final. Tetracampeão, o São Paulo vai tentar seu quinto título na competição.
Aos 18 anos, Ryan Francisco é considerado uma das grandes promessas da base do São Paulo. Na segunda-feira, teve sua primeira chance no time profissional. Apesar de não marcar contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, no empate sem gols pelo Paulistão, teve uma bola na trave. Foram 68 minutos em campo.
Contratado em 2022 junto ao Ska Brasil, time de Edmilson, ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira, Ryan Francisco marcou 80 gols em 94 partidas pelas categorias de base do tricolor entre 2023 e 2024.
Foi o herói do título da Copa do Brasil Sub-20, anotando os dois gols na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 2, de virada. Para quem não sabe, Ryan Francisco defendeu o Palmeiras, onde foi parceiro de Endrick e Luis Guilherme.
Recentemente, o contrato do atacante foi renovado com o São Paulo até agosto de 2028, com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 372 milhões).