Santos e Mirassol se enfrentam hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Paulistão. A partida será transmitida pela CazéTV (Youtube).
De volta à elite em 2025 após disputar a Série B pela primeira vez, o Santos quer convencer o torcedor que não há mais motivos para maiores preocupações.
O Peixe foi vice-campeão paulista no ano passado, após três temporadas brigando contra a queda no estadual. Atualmente, não desperta tanta confiança do torcedor, até porque teve problemas e atrasos no planejamento, que só andou nos últimos dias de 2024, após a demissão do executivo de futebol Alexandre Gallo.
Sob o comando do treinador Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino, a equipe alvinegra chega ao Paulistão com novas peças. A que mais empolga os torcedores é o atacante Tiquinho Soares, vindo do Botafogo em negociação que envolve a ida de Jair ao clube carioca.
O meia Thaciano (Bahia), o lateral Léo Godoy (Athletico/PR) e os zagueiros Luisão (Novorizontino) e Zé Ivaldo (Cruzeiro) também reforçam o elenco santista. Já nomes que foram importantes na Série B, como Giuliano e Otero, deixaram o clube.
O Mirassol por sua vez, chega para o seu 15º Paulistão. Em 2020 e 2021 chegou até as semifinais. O técnico Eduardo Barroca reforçou bastante o time com as chegadas dos experientes Daniel Borges, David Braz, Alan Empereur, Reinaldo e Clayson.
Também chegaram Roni (Corinthians), José Aldo (Ituano), Guilherme Pato (Figueirense) e Matheus Davó (ex-Corinthians e Guarani). Por outro lado, o time do interior perdeu o artilheiro Delatorre para o Coritiba.
O Mirassol vai para o Estadual com um status diferente das demais equipes de menor investimento. O time estreia na primeira divisão nacional em 2025 e tem a missão de entregar um bom cartão de visita para os torcedores.
Santos x Mirassol
Santos – Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso (Gil), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Hyan, Diego Pituca e Soteldo; Guilherme, Wendel Silva. Técnico – Pedro Caixinha.
Mirassol – Alex Muralha; Daniel Borges, Alan Empereur, David Braz e Reinaldo; Roni, Neto Moura, Danielzinho e Chico Kim; Gabriel Santana e Yuri Castilho (Léo Gamalho). Técnico – Eduardo Barroca.
Árbitro – Flávio Rodrigues de Souza.
Local – Vila Belmiro, às 21h30.