Mais uma motocicleta foi recolhida pela Guarda Civil Municipal, em Limeira (SP), no momento em que o condutor estava “tirando giro”. Com esta, é a quarta moto apreendida pelos mesmos guardas que, na última sexta-feira (10) tiraram de circulação três motos usadas para o mesmo tipo de infração, conforme divulgado pelo Rápido No Ar.
A quarta motocicleta foi apreendida na noite desta segunda-feira (13), pelos guardas Marques, Vilanova e Ruy, após ligação feita à Central 153, dando conta que um indivíduo em uma motocicleta vermelha, com capacete na cor clara, estava pela Avenida Maria Buzolin acelerando, “tirando de giro”, com escapamento adulterado.
Em rondas pelo local, os GCMs depararam com uma Honda/CG 160 Start e quando o condutor viu a viatura saiu acelerando e subiu a avenida, sentido centro, na contramão da direção.
Ele foi abordado na Rua Farmacêutico Jacob Fanelli e ficou contatado que o escapamento realmente estava adulterado.
Feita a aferição pelo decibelímetro, o resultado foi de 116.2 decibeis quando o normal é de 70 decibeis. Foi elaborado o Auto de Infração, conforme a lei 5.515 de 2015, e a moto foi levada para o pátio. Também estiveram no local agentes de Trânsito que elaboraram outras multas pertinentes.