Na manhã desta quinta-feira (19), o espírito de Natal invadiu quatro instituições de acolhimento em Limeira graças à campanha Árvore dos Sonhos, realizada pelo Fundo Social em parceria com o Limeira Shopping. A iniciativa distribuiu presentes para 159 idosos, moradores do Asilo João Kühl Filho, Cantinho do Vovô, Vila Dignidade e Recanto dos Idosos, proporcionando um momento especial de solidariedade e celebração.
O encerramento da campanha aconteceu no Recanto dos Idosos e contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion, da diretora do Ceprosom, Lígia Zampar Bernardi, da superintendente do Limeira Shopping, Laura Serradilha, e da vereadora Terezinha da Santa Casa, além de representantes das instituições e dos idosos.
A celebração foi embalada pela cantora Simone Carvalho, que se apresentou com o violão, e teve como ponto alto a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes, abraços e tirou fotos com os participantes.
Solidariedade que transforma
Roberta Botion destacou a importância da parceria com o Limeira Shopping e agradeceu à população que abraçou a campanha.
“Agradeço profundamente a todas as pessoas que adotaram os cartões e proporcionaram um Natal mais alegre e especial para quem está abrigado nessas instituições. Vocês fizeram a diferença na vida dessas pessoas”, afirmou emocionada.
Laura Serradilha também ressaltou o sucesso da iniciativa:
“É uma enorme alegria contribuir mais uma vez com a Árvore dos Sonhos. Espero que todos tenham um Natal repleto de carinho.”
Entre os presentes mais pedidos estavam camisas para homens, blusas para mulheres e itens como toalhas de banho. Um dos momentos mais emocionantes foi o pedido inusitado de um idoso que desejou um carrinho de brinquedo: uma picape vermelha do corpo de bombeiros.
William Berthier Faustino, de 72 anos, escolheu uma camisa social como presente. Mestre de caratê, ele relatou sua gratidão pela campanha:
“É tudo muito bonito, nunca tive esse tipo de confraternização. Aqui temos uma família grande”, comentou Faustino, que vive no Recanto dos Idosos há quatro anos após perder sua casa em um incêndio.