O desaparecimento de um menino de 10 anos, teve um desfecho trágico em Assis (SP). Nesta quarta-feira (18), o vizinho da vítima, um homem de 46 anos, confessou à Polícia Civil ter matado e esquartejado o menino. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro, data em que a criança desapareceu após sair de casa para andar de bicicleta no bairro Vila Glória.
Durante depoimento, o suspeito admitiu que ele e o menino foram até um rio próximo à área onde o corpo foi encontrado. Segundo o relato, houve um desentendimento entre os dois, que culminou em agressões mútuas.
“Ele nos disse que houve um desentendimento. Um arremessou pedras no outro, até que ele jogou uma pedra na criança e percebeu que ela já estava sem vida”, explicou o delegado Tiago Bergamo, responsável pelo caso.
Após o ataque, o suspeito afirmou ter retornado à sua casa para buscar uma serra e desmembrar o corpo do menino.
A Polícia Civil iniciou as buscas com base em imagens de câmeras de segurança que mostravam o menino na companhia de um homem no dia do desaparecimento. O corpo do garoto, esquartejado, foi encontrado na tarde de terça-feira (17), em um lago em uma área de mata atrás de um clube.
O suspeito foi ouvido pela polícia junto a outros moradores, mas apresentou versões contraditórias. Após a localização do corpo, ele foi preso em casa e encaminhado ao Departamento de Polícia de Assis, onde permanece detido.
Além da confissão, a polícia encontrou animais mortos na casa do suspeito, reforçando a gravidade do caso. Segundo o delegado, as motivações do crime ainda estão sendo investigadas, e a perícia continuará buscando detalhes que esclareçam a dinâmica do ocorrido.