O Sporting Lisboa estaria intensificando as conversas com Abel Ferreira para contratar o técnico do Palmeiras, diz o jornal português O Jogo.
De acordo com o periódico, o treinador estaria disposto até a baixar sua demanda salarial para poder voltar a trabalhar em Portugal.
Abel tem contrato com o Verdão até dezembro de 2025 e vem da sua pior temporada no comando do clube, no qual ganhou apenas o Paulistão e perdeu a liderança do Brasileirão a duas rodadas do fim.
No Palmeiras, Abel ganha 6 milhões de euros (R$ 36 milhões) anuais, livres de impostos. Além disso, a multa rescisória é 8 milhões de euros (R$ 50 milhões).
O Sporting vive uma crise e o treinador João Pereira não tem agradado desde a saída de Rubén Amorim para assumir o Manchester United.
Leila toma posse
Leila Pereira tomou posse oficialmente para iniciar seu segundo mandato na presidência do Palmeiras. A empresária assinou o termo de posse em cerimônia realizada no clube social.
Em seu discurso, prometeu fazer uma gestão com mais títulos para a torcida: “Nunca nos acomodamos”.
Leila Pereira foi reeleita com 73,2% dos votos dos associados no pleito disputado no dia 24 de novembro. Ela superou Savério Orlandi e administrará o Palmeiras até o fim de 2027.
Ela entrou para a história ao ser a primeira mulher eleita presidente do clube.
Leila terá quatro vices: Maria Tereza Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho e Marcio Martin.
Sob a sua administração, o Palmeiras conquistou 35 títulos. No futebol foram sete: Campeonato Brasileiro (2022 e 2023), Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).