A Polícia Militar prendeu dois indivíduos suspeitos de furto e receptação na última terça-feira (10), durante operação realizada na Vila Queiroz, em Limeira (SP). A ação resultou na recuperação de itens furtados avaliados em R$ 2.643,00.
De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto realizavam patrulhamento na região, os policiais identificaram um homem cujas características e vestimentas coincidiam com informações previamente compartilhadas por munícipes em grupos de mensagens sobre um furto ocorrido no centro da cidade. Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime, afirmando que o cometeu para adquirir entorpecentes.
Após a confissão, o suspeito indicou o local onde havia deixado os objetos furtados, que se tratava de uma mercearia. No estabelecimento, os policiais localizaram quatro óculos de marcas conhecidas, cujos valores individuais somavam o total mencionado. Entre os itens estavam óculos de alto valor comercial.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de furto. O responsável pelo estabelecimento comercial também foi detido por receptação.
No 1º Distrito Policial, as autoridades registraram a ocorrência. O delegado responsável indiciou o homem pelo crime de furto e o proprietário do comércio por receptação, optando pela liberação deste último após os trâmites legais.