Uma comerciante, de 62 anos, foi encontrada morta no fundo da casa onde morava, na noite desta quarta-feira (18), no bairro dos Pires, zona rural de Limeira (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, o marido teria encontrado a mulher já em óbito na porta dos fundos da casa, e comunicou a Polícia Militar.
A comerciante Maria do Carmo Galindo Gatto, de 62 anos, estava caída no chão, com escoriações na perna, no pé e na mão esquerda.
Próximo da vítima foi encontrado uma trena metálica com sinais de queimaduras, além da sandália da idosa e dos seus óculos.
O esposo de Maria do Carmo relatou aos policiais que na propriedade que eles residem está sendo construído uma outra casa com três pavimentos, e que a sua esposa sempre acompanhava a construção.
O Instituto de Criminalística também foi acionado e esteve no local. Com as informações passadas pelo marido foi constado que próximo do local da construção passa linha de alta tensão. De acordo com o perito que esteve presente no local, a vítima pode ter sofrido uma descarga elétrica ao portar algum instrumento metálico, vindo a cair do terceiro pavimento, não resistindo e morrendo no local.
Um boletim de ocorrência de morte suspeita (procedimento padrão em situações como essa) foi registrado no Plantão Policial de Limeira.
Maria do Carmo Galindo será velada a partir das 14 horas, desta sexta-feira (20) no Cemitério Parque, e o seu sepultamento acontece, às 9h da manhã do sábado (21), também no Cemitério Parque em Limeira.