Um homem de 28 anos, que trabalha como ourives, morador de Limeira (SP), foi preso na noite deste domingo (1), por policiais militares da 1ª Companhia, acusado de Tráfico e Violência Doméstica. O fato aconteceu na Estância Balde Branco, no Jardim Boa Vista.
Chegando no endereço, com auxílio da solicitante que aguardou os policiais num comércio, o soldado Castrilho e soldado Zullo, da Unidade de Serviço I-36135, com apoio do 1º sargento Salvador, cabos Daniel e Moura, soldados Wendel e Picoli foram informados pela vítima que seu irmão a havia agredido com um cabo de vassoura na região das nádegas e na cabeça, após discutirem, e que ele estava agressivo, fazendo ameaças.
A mulher disse também que ele foi visto carregando caixas e sacolas em um Fiat Marea, que é da irmã. Abordado, e revistado, ele estava somente com uma chave de um Citroën.
A irmã disse suspeitar que as caixas e sacolas que ele colocou no carro dela continham drogas. Ao abrir um cobertor que estava no banco de trás, os militares localizaram duas armas de brinquedo e drogas.
No porta-malas também havia material com resquício de drogas. Foram apreendidos 110 gramas de maconha, 54 gramas de cocaína, quatro cartelas de LSD, balança de precisão, embalagens ziplock, celular, espingarda 225 eppendorfs vazios, frascos para embalo de maconha, dois simulacros de pistola, entre outros.
Ao saber que ia ser levado para o Distrito Policial, segundo a PM, o homem se exaltou e foi algemado. Depois dos exames cautelares na Santa Casa, o homem foi levado para o Plantão Policial onde permaneceu à disposição da Justiça.