A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (17), um trio suspeito de confeccionar e vender clandestinamente placas para instalação em veículos roubados e furtados, transformados em dublês. A ação foi em São Rafael, na zona leste da Capital.
Agentes da 2ª Delegacia Seccional (Sul) davam continuidade a investigação decorrente da apreensão de veículos roubados, quando descobriram que suspeitos estavam confeccionando e vendendo placas de carros na região.
Os policiais realizaram campana por alguns dias em um local suspeito e viram um encanador, de 62 anos, e um barman, de 36, se encontrarem com frequência.
No dia do flagrante, os policiais viram o barman chegar em um carro Fiat/Palio, prata, e em seguida se encontrar com um auxiliar de escritório, de 68 anos, que estava em um Ford/Ka, vermelho. O primeiro deu um saco plástico ao segundo, que, em seguida, guardou-o no veículo.
Neste momento, os policiais realizaram a abordagem e constaram que havia sete placas identificadoras de veículos dentro do saco, além de uma base plástica e um rolo metálico emborrachado utilizado para a pintura dos objetos.
A equipe prendeu os dois homens em flagrante e também o encanador, que foi localizado próximo ao local da abordagem. Além das placas, seis celulares foram apreendidos, assim como os dois veículos.
O caso foi registrado como associação criminosa. A Polícia Civil arbitrou fiança no valor de dois salários mínimos aos presos.