Uma família de fazendeiros de Cordeirópolis (SP) ficou refém por cerca de cinco horas de, pelo menos, quatro bandidos, nesta quarta-feira (27), quando eles fugiram levando um carro que foi localizado nesta manhã de quinta-feira (28), pela Guarda Civil Municipal, e outros pertences.
Segundo Boletim de Ocorrência, registrado no Plantão Policial de Limeira (SP), os marginais, que estavam encapuzados, invadiram a propriedade, que fica na região do Jardim Progresso, às 17h30, mantiveram a família na sala até 22h30, quebraram as câmeras de segurança e roubaram o aparelho DVR.
Os criminosos, que também usavam luvas, roubaram cinco celulares, dinheiro, bicicleta, um VW Voyage (que foi localizado nesta manhã), uma motoniveladora e uma retroescavadeira que pertencem à uma empresa.
Antes de o bando sair, determinando que as vítimas esperassem cerca de 20 minutos para deixarem a sala, uma delas ouviu o ruído de um caminhão chegando. As máquinas foram deixadas perto da fazenda e a empresa responsável foi informada para que pudesse ir buscá-las.
Ninguém ficou ferido e a Polícia Civil,. Guarda Civil e Polícia Militar estão em diligências para localizar os criminosos.