A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (17), uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos. O flagrante foi no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Na ação, foram apreendidos duas pistolas e um fuzil, além de um carro roubado.
Agentes da 5ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), investigavam os homens, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, que atuava, principalmente, na região da Baixada Santista.
“Nós temos algumas investigações que visam reprimir, identificar e prender criminosos especializados em roubos e furtos a caixas eletrônicos. É uma prioridade e meta já há alguns anos”, explicou o delegado Pedro Lima Correa, titular da 5ª Patrimônio.
Durante as investigações, os policiais encontraram o imóvel onde o trio estava e realizaram a abordagem. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram rendidos. No local, foram apreendidas duas pistolas e um fuzil, além do carro roubado – Fox vermelho –, utilizado no deslocamento dos acusados.
“Buscamos, por meio de trabalho de campo, o acompanhamento e monitoramento dessas quadrilhas e, no momento oportuno, conseguimos localizá-los e detê-los, além de tirar das ruas as armas que eles utilizavam”, ressaltou Correa.
Os homens – de 26, 29 e 34 anos – foram presos em flagrante. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e receptação. A polícia prossegue com as investigações para identificar a ligação do trio com explosões de caixas eletrônicos.