O técnico Fábio Carille não será o treinador do Santos em 2025. Em reunião realizada hoje, o presidente Marcelo Teixeira e a alta cúpula santista decidiram demitir o treinador. No entanto, como Carille não participou da reunião, o clube ainda precisa conversar com o técnico e seu empresário para tratar dos termos da rescisão contratual.
Carille foi insultado por torcedores presentes na Vila Belmiro na derrota santista por 2 a 0 para o CRB, no domingo, e vaiado até quando recebeu sua medalha de campeão da Série B.
Pegou muito mal e pesou uma comparação com o Corinthians na coletiva de imprensa de domingo. “Vocês não sabem o que é pressão. Pressão maior que teve na derrota do Corinthians para o Tolima (na pré-Libertadores de 2011) e o clube optar pela continuidade do Tite”.
Carille foi criticado principalmente pelo futebol pragmático e pouca criatividade na campanha alvinegra na Série B. Ele admitiu que a conquista antecipada do título, com o empate do Novorizontino, no sábado, atrapalhou a concentração dos atletas e foi determinante para a péssima apresentação da equipe diante do CRB, o que ajudou a piorar o clima na Vila Belmiro no que deveria ter sido um jogo festivo de entrega da taça.
“Ontem, estávamos jantando na hora do jogo do Novorizontino. Quando terminou, todos ficaram aliviados, soltos, desconcentrados”, afirmou. O comandante fez um mea-culpa sobre erros e decisões equivocadas na competição, especialmente em relação à motivação dos jogadores.
Ao longo de 2024, Fábio Carille comandou o Santos em 52 partidas, com 30 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 64,1%.