Na noite deste sábado (16), um grave incidente foi registrado na penitenciária de Limeira (SP). Dois detentos, de 37 e 31 anos, obrigaram um colega de cela, de 24 anos, a ingerir um coquetel de medicamentos, e em seguida, um copo de água sanitária. A vítima chegou a consumir os produtos, mas foi rapidamente socorrida.
Ao perceberem a gravidade da situação e temendo pela vida do jovem, os próprios agressores começaram a gritar, o que chamou a atenção do agente penitenciário. O servidor interveio de imediato, conduzindo a vítima até a enfermaria da unidade. Devido à gravidade dos sintomas e do ocorrido, o detento foi transferido para a Santa Casa de Limeira, onde recebeu atendimento, foi medicado e liberado após a estabilização de seu quadro de saúde.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira. O agente e o detento foram ouvidos. Uma requisição para exame de corpo de delito foi expedida pelo Instituto Médico Legal (IML) a fim de verificar os danos causados à vítima.
As motivações para o ato ainda estão sendo investigadas. Um boletim de ocorrência de lesão corporal, artigo 129 foi registrado.