Três autores de crimes contra a mulher, sendo dois envolvidos em violência doméstica e um que descumpriu medida protetiva, foram presos pela Guarda Civil (GC), de Capivari (SP), num prazo de dois dias. Somente no primeiro dia (10/11), as duas ocorrências foram registradas em menos de uma hora, uma da outra.
O primeiro flagrante, de violência doméstica, teve como autor um homem de 35 anos e aconteceu na Rua Vítor Lembro, no bairro Padovani. Ao chegar na residência, o subinspetor Moisés e GC Azevedo, da Rádiopatrulha 06, encontraram a vítima lesionada. Eles contaram com apoio das viaturas 09 e 03.
O segundo flagrante de violência doméstica aconteceu na Avenida Newton Pimenta Neves, no bairro Castelani, sendo que o autor tem 21 anos. No local, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelos guardas Savagin, Pereira e Soeiro, foi averiguar uma denúncia de briga de casal.
Na residência, a equipe deparou com o casal conversando, algumas partes da casa quebradas e a mulher estava machucada. O casal foi levado para a Santa Casa de Capivari e depois o homem ficou preso. Essa ocorrência teve apoio da ROMU Comando.
Já a ocorrência de descumprimento de medida protetiva foi registrada na noite desta segunda-feira (11), na Avenida Antônio Stefanini Filho, no bairro Nova Aparecida. Quando a equipe chegou (eram os guardas Alves e Luís Antonio, da Radiopatrulha 07), o autor não estava.
Em conversa com a ex-mulher dele, ela explicou que o marido, que tem 45 anos, não aceita a separação e constantemente a ameaça. Nesta segunda-feira, os GCs apreenderam uma faca que, segundo a vítima e o filho dela, foi usada pelo ex-marido durante as ameaças.
Com apoio da Radiopatrulha 06, o homem foi preso a algumas quadras dali. Depois dos exames cautelares, os três infratores foram apresentados no Plantão Policial de Piracicaba, onde permaneceram à disposição da Justiça.