Na quinta-feira (7), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de abuso sexual envolvendo uma aluna, de 12 anos, de uma Escola Estadual, em Cordeirópolis.(SP)
O caso foi inicialmente comunicado pela vice-diretora da instituição, que informou sobre um pedido de ajuda feito por meio do aplicativo WhatsApp por uma aluna, que não havia comparecido à escola naquele dia.
De acordo com a vice-diretora, a mensagem enviada pela adolescente, continha imagens e vídeos nos quais ela aparecia ao lado de um homem em uma casa, e o homem aparentava acariciar a perna da menina. Diante das informações, a Polícia Militar, juntamente com o Conselho Tutelar e o pai, que foi comunicado pela escola, dirigiram-se ao endereço da cuidadora da menor, irmã do autor, onde estavam ela, a adolescente e o autor. Na ocasião, a menina de fato confirmou que o homem acariciou e beijou sua perna esquerda.
No local, o homem, foi indagado pela equipe e admitiu ter acariciado e beijado a perna da menina, alegando que o gesto teria sido “amigável”. No entanto, a vítima confirmou a versão de que não ela ficou constrangida com a situação.
Em seguida, o individuo foi conduzido para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Cordeirópolis, onde passou por exames. Posteriormente, foi levado para à Delegacia de Polícia Civil, onde, após avaliação do delegado, foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação e a vítima recebe apoio do Conselho Tutelar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.