Dois homens foram presos nesta terça-feira (29), pela Polícia Militar de Saltinho (SP), cidade vizinha à Piracicaba (SP), acusados de praticarem furto em uma residência. Os dois criminosos utilizavam um Ford KA com placa de Araras (SP).
Segundo Boletim de Ocorrência, durante patrulhamento pela cidade, uma equipe foi alertada por um motociclista, que disse que ao passar pelo bairro Mato Alto, em Saltinho, viu duas pessoas saindo correndo de uma residência sendo que, ao vê-lo, essas pessoas entraram num veículo e deixaram o local.
Momentos depois, a mesma pessoa informou que viu o veículo da dupla estacionado numa outra rua e passou o número do imóvel. Consultando a placa do carro, os policiais viram que não condizia com o modelo.
Os PMs encontraram o veículo aberto e viram que, dentro, havia um papel com dados de outra placa. além de objetos suspeitos. Os dois homens foram encontrados caminhando, na mesma rua em que estava o carro, assumiram a propriedade do veículo, mas negaram o furto.
Porém, os militares localizaram a pessoa responsável pela casa, de onde ele saíram, e esta reconheceu os objetos que estavam no Ford KA. Sem ter mais como negar, os dois assumiram serem os autores do furto.
O veículo foi apreendido, para que seja realizada perícia, e os objetos devolvidos à vítima. Já a dupla, ao ser apresentada no Plantão Policial de Piracicaba, permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Militar de Saltinho tem um novo comandante, o sargento/PM Moraes, o qual informou que, na semana passada, sua tropa capturou, escondida num sítio, uma mulher que era de Itanhaém (SP) e que tem mais de oito anos a cumprir, no regime fechado, por associação criminosa, tráfico de drogas, prostituição com menores, entre outros.