Foi preso hoje no Rio de Janeiro, Rogério de Andrade, considerado o maior bicheiro do Estado. Ele estava em sua residência na Barra da Tijuca, quando foi surpreendido por uma ação do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público.
A operação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência. O mandado de prisão contra Gilmar Eneas Lisboa também foi cumprido.
Os dois foram denunciados pelo Gaeco por homicídio qualificado de Fernando de Miranda Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020. O assassinato aconteceu no estacionamento de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes. Segundo as investigações, Andrade seria o mandante do crime.
Fernando de Miranda Iggnácio e Rogério de Andrade são, respectivamente, genro e sobrinho do falecido Castor de Andrade, um dos mais famosos contraventores da história do Rio.
Logo após a morte do tio, em 1997, Andrade assumiu o controle do jogo. Paulinho, filho de Castor, assumiria o posto, mas foi assassinado um ano depois. Andrade chegou a responder como mandante do crime, mas foi absolvido.
Em 2021, Andrade já tinha sido denunciado pela morte de Iggnácio, mas a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu trancar a ação penal por falta de provas.