Uma mulher de 30 anos, que trabalha como motorista de aplicativo em Rio das Pedras (SP), foi presa, e um adolescente de 15 anos detido, durante ação da Polícia Militar, no início da madrugada desta quinta-feira (24). Com a dupla foram apreendidas 1.197 porções de drogas (um tijolo e 1.196 porções prontas para a venda), uma garrucha, dinheiro, pólvora e chumbo.
Segundo a Polícia Militar, a equipe patrulhava pelo bairro Santo Antônio, quando viu um Renault Sandero prata entrar na Rua Nicolau Rosamiglia.
Quando a condutora viu a viatura, ela tomou direção oposta e não foi possível realizar a abordagem. Os militares continuaram o patrulhamento quando, na Rua Trajano Alves de Moura, no bairro Bela Vista, depararam novamente com o Sandero – o carro estava sendo estacionado.
Os policiais observaram que o passageiro, no caso o adolescente, desceu com uma bolsa para transportar produtos de bebês e ao que os militares se aproximaram, ele correu para dentro de uma casa deixando cair uma embalagem com crack.
O encarregado da equipe alcançou e deteve o menor e o motorista abordou a mulher. Na bolsa estava a maior parte do entorpecente, além da arma, rádio comunicador, dinheiro e balanças de precisão.
No porta-luvas do veículo havia outras 14 pedras de crack e R$ 83. Na casa foram apreendidas outras duas balanças e embalagens plásticas vazias – usadas para embalar drogas.
A mulher e o adolescente, que vão responder ainda por Associação ao Tráfico e Porte Ilegal de Arma, de uso permitido, foram submetidos a exames cautelares e depois apresentados no Plantão Policial de Piracicaba (SP), onde os dois ficaram à disposição da Justiça.
Havia, entre as drogas, um tijolo de maconha, 625 porções de crack prontas para a venda, 266 de cocaína e 305 de maconha. A ocorrência só terminou na manhã desta quinta-feira.