Uma mulher, de 53 anos, morreu nesta tarde terça-feira (22) em Limeira (SP), em casa, quando almoçava segundo familiares. O médico que atendeu Marisa José de Almeida ainda não sabe se a causa da morte foi engasgo, que teria sido a informação inicial, ou se ela sofreu um mal súbito e não resistiu.
A morte, que foi constatada pelo médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), aconteceu num imóvel da Rua Wilson Benedetti, no Jardim Glória.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, Marisa estava almoçando quando começou a passar mal. Os familiares acionaram o SAMU e a Polícia Militar, sendo que os PMs chegaram primeiro, e rápido, pois a informação era que ele teria sido vítima de engasgamento.
Os militares realizaram massagens cardíacas e outros procedimentos, Assim que a equipe do SAMU chegou deu continuidade, mas ela não resistiu. O médico não observou nenhum tipo de alimento obstruindo as vias aéreas dela, mas somente o exame de necrópsia poderá indicar se ela morreu engasgada ou de parada cardiorrespiratória.
Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências.