Uma denúncia, feita por uma pessoa que não quis ser identificada, levou uma equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal (GCM), de Piracicaba (SP), à apreensão de oito tijolos de maconha e outras cinco porções menores de maconha, no bairro Nova Suíça.
Segundo a GCM, os guardas Willian e Macedo patrulhavam pelo bairro quando foram procurados pela pessoa que fez a denúncia – ela disse que frequentemente sentia um forte odor de maconha, que vinha de um apartamento e que ela ouviu o morador dizer que havia recebido uma quantidade de maconha.
Com as informações, os guardas foram até o apartamento alvo da da denúncia e em conversa com o morador, incialmente, ele negou que tivesse droga no imóvel. Foi pedida autorização para fazer vistoria e ele aceitou.
Foi localizada uma bolsa, tipo “bag”, a qual continha em seu interior 10 tijolos prensados de maconha, duas porções menores da mesma droga, além de duas balanças digitais, um rolo de papel “film”, uma faca e um caderno contendo anotações sobre a venda de drogas.
Questionado a respeito de tal fato, o homem acabou confessando que estava em poder da droga com o objetivo de traficar, pois estava passando por dificuldades financeiras.
Ele recebeu voz de prisão e levado para o Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.