O mundo do futebol está de luto com a morte de George Baldock, ex-defensor do Sheffield United e jogador da seleção grega. Baldock, de 31 anos, foi encontrado morto na piscina de sua casa em Glyfada, no sul de Atenas. Segundo informações da Reuters, a polícia tentou reanimá-lo no local, mas não obteve sucesso. A morte foi confirmada por unidades de emergência médica que chegaram à residência.
O jogador, que recentemente havia se transferido para o Panathinaikos, da Grécia, após sete anos defendendo o Sheffield United.
Repercussão e homenagens no mundo do futebol
O Sheffield United, onde Baldock atuou por grande parte de sua carreira, expressou profundo pesar pela perda:
“O defensor deixou o clube no verão após sete anos no Bramall Lane e era extremamente popular entre os torcedores, a equipe e os colegas de time que vestiram a camisa vermelha e branca ao lado dele.”
O clube grego Panathinaikos, pelo qual Baldock havia jogado quatro partidas, também prestou homenagem, assim como a Superliga Grega, que declarou:
“Toda a família do futebol da Superliga expressa sua profunda tristeza pela perda prematura do jogador do Panathinaikos e da seleção nacional, George Baldock, e envia suas mais sinceras condolências à sua família e entes queridos.”
Harry Maguire, defensor do Manchester United e ex-companheiro de Sheffield United, publicou uma homenagem emocionante em suas redes sociais, com uma foto de Baldock acompanhada de um emoji de coração partido e as letras “RIP”.
O perfil oficial da seleção inglesa, que enfrenta a Grécia na Liga das Nações, também lamentou a perda, ressaltando a proximidade de Baldock com muitos jogadores da seleção:
“Estamos profundamente tristes com a morte de George Baldock. George era próximo de muitos dos nossos jogadores e representava a Grécia, nossa adversária na quinta-feira à noite. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e companheiros de equipe de George.”
Trajetória no futebol
Nascido em Buckingham, na Inglaterra, Baldock iniciou sua carreira no MK Dons em 2009, clube pelo qual jogou mais de 100 partidas. Ao longo de sua trajetória, passou por empréstimos em times como Northampton Town e Oxford United, até se transferir para o Sheffield United em 2017. Pela equipe inglesa, Baldock fez 219 aparições e foi fundamental nas campanhas de promoção à Premier League em 2019 e 2023.
Apesar de ter nascido na Inglaterra, Baldock possuía nacionalidade grega por meio de sua avó e foi convocado pela primeira vez para a seleção da Grécia em maio de 2022. Sua estreia aconteceu um mês depois, na vitória da Grécia por 1-0 sobre a Irlanda do Norte, em Belfast.