O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e se afastou da zona de rebaixamento. O time gaúcho derrotou o Fortaleza por 3 a 1, em Porto Alegre, gols de Aravena, Braithwaite e Soteldo. Mais de 22 mil torcedores estiveram na arena. Foi o maior público desde a reabertura do local após as enchentes que afetaram o estado. O time de Renato Gaúcho pulou para a 11º lugar com 35 pontos, sete a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 28. Os gaúchos ainda seguem com um jogo atrasado, diante do Atlético-MG. Já o time cearense, de Juan Pablo Voyvoda, segue em 3º lugar, com 55 pontos.
Prossegue hoje a 29ª rodada do Brasileirão: às 16h30 – Atlético/MG x Vitória, Red Bull Bragantino x Palmeiras e Athletico/PR x Botafogo; às 19h – Bahia x Flamengo, Corinthians x Internacional/RS e Cuiabá x São Paulo e às 21h – Vasco da Gama x Juventude.
Luiz Inácio Lula da Silva assinou o acordo que permite ao Flamengo construir seu novo estádio no terreno que pertencia à Caixa Econômica Federal, no Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro. A notícia foi anunciada na conta oficial do presidente. O projeto tem apoio do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), aliado de Lula que concorre à reeleição. Paes decretou a desapropriação do terreno em junho após as conversas entre Flamengo e Caixa se arrastarem.
Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino pode ser ultrapassado pelo Santos nesta 30ª rodada. O time paulista foi até Manaus e perdeu para o Amazonas por 1 a 0. Matheus Serafim marcou o único gol da partida. O resultado coloca um fim a uma série de seis jogos sem perder do Novorizontino, que permanece com 54 pontos, um a mais que o Santos, que atua nesta segunda-feira, diante do Goiás, às 21h, em Goiânia. Um empate basta para o time de Fábio Carille assumir a ponta da tabela. Já o Amazonas se reabilitou de duas derrotas seguidas e segue sonhando com o G-4 – grupo de acesso – ao subir para o 10º lugar, com 42 pontos, ficando a cinco do Mirassol.
De virada, o CRB venceu o Paysandu por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tratava-se de um duelo direto contra o rebaixamento e o time alagoano deixou o Z-4. Os gols da vitória foram de Anselmo Ramon, Hereda e Facundo Labandeira, enquanto Jean Dias e Borassi marcaram para o time paraense. Com a vitória, o CRB, que abria o Z-4 em 17º lugar, agora aparece em 14º, com 33 pontos. O time está há três jogos invicto, sendo duas vitórias seguidas, já que antes bateu o América-MG por 2 a 1. Por outro lado, o Paysandu, que havia conseguido um ‘respiro’ na última rodada, ao vencer o Ituano, por 1 a 0, voltou a tropeçar. O time segue com 33 pontos, agora em 15º lugar.
No clássico regional catarinense, Avaí e Brusque empataram sem gols no Estádio Ressacada, em Florianópolis, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí acumula seu segundo empate consecutivo sem balançar as redes, tendo já enfrentado o lanterna Guarani na rodada anterior. O time catarinense agora ocupa a 9ª colocação, com 42 pontos, e se distancia do G-4, com cinco pontos a menos que o Mirassol, quarto colocado com 47. Por outro lado, o Brusque permanece em situação crítica, na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 30 pontos, agora há dois jogos sem vencer.
Prossegue hoje a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: às 17h – Ponte Preta x Botafogo/SP e Ituano x Guarani e às 18h – Mirassol x Vila Nova. Na segunda-feira, às 21h – Goiás x Santos e Sport x Ceará.
Votuporanguense e Monte Azul começam a decidir hoje o título da Copa Paulista. O primeiro jogo da final está marcado para às 15h, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. A volta será no sábado seguinte, mas ainda sem local confirmado. Deve ser em Marília. Nos jogos de volta das semifinais, o Monte Azul derrotou o União São João por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Jogo de ida terminou empatado sem gols no Estádio Hermínio Ometto, em Araras. Na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense bateu a Portuguesa por 2 a 0. A Lusa havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. O campeão escolherá entre a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil. Ambos já confirmaram que vão optar pela D.