Dois flagrante de vendas de drogas foram registrados em duas ações da 2ª Dise/Deic, de Piracicaba (SP), dentro de um prazo de 17h, sendo que as duas ocorrências totalizam três adultos presos e um menor apreendido. Uma delas tinha, como denúncia, a Comunidade Portelinha, e a outra, mais recente, foi registrada no Bosque dos Lenheiros.
A primeira ocorrência, cujos mandados foram cumpridos em dois endereços, na região da Portelinha, seis tijolos de maconha, quatro pedaços de tijolos de cocaína, 340 porções de cocaína, folha com anotações, munição calibre 38, cabo de revólver e um aparelho celular foram apreendidos.
Um dos presos, conhecido como “Alemão”, foi abordado ao sair de casa. O outro, apelidado de “Kika”, foi localizado quando ajudava um familiar a pintar a residência.
De acordo com policiais da unidade especializada, durante investigações, foi constatado que “Alemão”, de 38 anos, e bastante conhecido nos meios policiais, inclusive por integrar facção criminosa, estaria comandando um ponto de venda de drogas na Comunidade Portelinha, bem como fornecendo drogas “no peso” para traficantes menores.
No transcorrer das investigações, constatou-se que “Alemão” era auxiliado por um segundo indivíduo – o “Kika”, de 39 anos – o qual atuava como seu “gerente”. A equipe identificou, ainda, uma construção localizada ao final da Rua Corina Martins dos Santos, a qual era utilizada pelos indivíduos para armazenar os entorpecentes destinados à venda.
Nesta quarta-feira (2), munidos de mandados de busca e apreensão, os investigadores da 2ª Dise/Deic, apoiados por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) UIP (Unidade de Inteligência Policial), do Deinter-9, e guardas civis da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) outros com motos e uma equipe do Canil, também da GCM, deflagraram ação de cumprimento das buscas.
Um dos policiais civis permaneceu, veladamente, observando o imóvel de “Alemão” e viu o exato momento em que ele saiu de moto. O mesmo investigador o seguiu, pois utilizava uma viatura descaracterizada, e foi informando aos demais sobre a hora certa de cercá-lo.
Com ele detido, durante a busca pessoal, foram localizados eppendors vazios e um aparelho celular, além de um papel com anotações do tráfico. Em sua residência, as equipes localizaram porções de cocaína.
Diligenciado na construção alvo das investigações, os policiais encontraram, enterrados, os seis tijolos de maconha, os quatro pedaços de tijolos de cocaína e as 323 porções de cocaína prontas para venda.
No imóvel de “Kika”, a cadela de faro “Maya”, da GCM local, localizou, embaixo de um armário, 14 porções de cocaína, sendo ainda apreendida uma munição calibre 38 e o cabo de revólver.
Bosque dos Lenheiros
Neste bairro, cujas incursões também ocorreram em duas Ruas – a dos Tarumãs e das Mangueiras – os policiais flagraram dois homens (um deles menor de idade) e apreenderam 421 porções de cocaína, 249 de crack, 167 de maconha, R$ 180,00 e dois pacotes de embalagens plásticas.
O flagrante foi registrado pouco depois das 7h da manhã desta quinta-feira (3). Quem indicou onde havia drogas foi o cão “Eagle”, de propriedade da delegacia especializada. O policial ergueu um colchão para ver se havia droga ali, mas o cão de faro indicou que estava no meio da espuma.
A maior parte estava na casa de um homem, que tem 26 anos, conhecido como “Flavinho”. No imóvel do adolescente, que tem 16 anos, foram encontradas as drogas no colchão e também no telhado. Esta segunda ocorrência foi apoiada por equipe da ROMU.
Os dois flagrantes foram lavrados pelo delegado Demetrios Gondim Coelho. As drogas e outros ilícitos apreendidos foram levados para o Instituto de Criminalística.