Um empate com sabor de vitória. O Brutos escapou de mais uma derrota na Liga Paulista de Futsal graças a um gol de Lê Rosa no último minuto. O jogo foi válido pela 9ª rodada da competição.
O time do Vale do Paraíba briga pelas primeiras posições e é um dos candidatos ao título. Faltando 10 minutos para o fim do primeiro tempo, Caique fez ótimo passe para Brian, que bateu de primeira para abrir o placar para os visitantes.
Foi um jogaço e os goleiros se sobressaíram. Bruno Donha, do Taubaté, foi o melhor em quadra, fazendo defesas espetaculares. Ele simplesmente parou o ataque limeirense.
Taubaté também exigiu três defesas difíceis de Felipe. O adversário limeirense deixou de “matar” o jogo em duas oportunidades. Na primeira, o artilheiro Tintim, autor de seis gols, acertou o travessão e na segunda, Alessandro pegou um rebote do goleiro Felipe e com o gol aberto, mandou por cima.
Quando o Taubaté acreditava que os três pontos estavam garantidos, o estreante técnico Caique Parisi mexeu na equipe, colocando o ala Maurício como goleiro linha. Deu certo e após ótima troca de passes no ataque, Tilbita recebeu do próprio Maurício na esquerda e cruzou para o desvio fatal de Lê Rosa: 1 a 1. Foi o 19º gol de Lê Rosa, que é o terceiro maior artilheiro da equipe em jogos oficiais, atrás apenas de Luiz com 22 e Luan com 21.
Foi o primeiro jogo do Brutos sem o técnico Pezão, que foi desligado após a derrota em São Bernardo por 2 a 1. Os jogadores festejaram muito o empate, que realmente teve sabor de vitória.
O Brutos manteve a invencibilidade em casa na Liga Paulista deste ano. São quatro empates e uma única vitória, que foi diante do Impacto Futsal por 4 a 2. Já fora de casa o time ainda não pontuou, com quatro derrotas em quatro compromissos.
Por outro lado, o tabu foi mantido. Nunca o Brutos venceu Taubaté na história. Agora são dois empates e seis vitórias do time do Vale do Paraíba em oito confrontos. Porém, foi a primeira vez que a equipe limeirense não perdeu como mandante para o adversário. Até então, segundo o historiador Kina Mercuri, eram três jogos e três derrotas, todas no Vô Lucato.
Mas o empate ainda manteve o Brutos fora da zona de classificação para o mata-mata. A equipe limeirense segue na 13ª posição (penúltimo), agora com sete pontos. O Impacto Futsal é o último com cinco, mas ainda joga na rodada. Das 14 equipes participantes, 12 avançam de fase.
O Brutos tem mais uma pedreira pela frente. No sábado, às 16h, recebe o Dracena, novamente no Ginásio Flamboyant, no Santa Eulália. A entrada é franca. Os dois times são rivais declarados. O jogo será mostrado ao vivo pela Rede Família. A torcida Camisa 6 deve empurrar mais uma vez o quinteto local, tamanha importância do resultado.
Nos bastidores, o Brutos Futsal vai tentar recuperar os pontos perdidos no empate contra o Inter Mogi por 3 a 3, no sábado passado, também no Ginásio Flamboyant. A arbitragem errou na interpretação da regra. No último segundo, o Brutos marcou o quarto gol, mas ele foi anulado erroneamente. O goleiro mogiano tocou na bola após lançamento do arqueiro Felipe. Sendo assim, o gol tinha que ser validado.