Fim de uma era. Diego Jussani não joga mais pela Internacional. Segundo nota oficial da assessoria de imprensa do alvinegro, em comum acordo entre as partes, o zagueiro e capitão não teve seu contrato renovado por mais uma temporada e desta forma, está livre no mercado para procurar um novo clube.
Desde que chegou a Internacional, Jussani foi titular absoluto. Disputou 46 jogos e marcou dois gols. Participou de duas Séries D de Brasileiro e um Paulistão.
Se destacou pela liderança em campo e, principalmente por não se lesionar. Tinha liberdade com os treinadores e com o presidente Danilo Maluf. Discutia melhorias e premiações.
Ficou de fora de apenas duas partidas, uma contra o Ituano pelo Paulistão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo, em Brasília e outra diante do Água Santa, em Diadema, na Série D, pois foi expulso na partida anterior contra o São José, no Limeirão.
Jussani sempre frisava em suas entrevistas que gostaria de encerrar a carreira na Internacional. “Parece que jogo aqui há anos, tamanha identificação. Se o presidente quiser, faço um contrato vitalício”, disse recentemente.
Jussani também gostava de falar que o “sarrafo está aumentando”, ou seja, que a Internacional está em pleno crescimento. Prova disso, foram as classificações para as quartas de final do Paulistão e a chegada pela primeira vez até as quartas de final da Série D.
Os dois gols que marcou foram em vitórias no Limeirão pela Série D. A primeira em 17/06/2023 diante do Operário/MS por 2 a 1 e a segunda na estreia da D deste ano, contra o Pouso Alegre por 1 a 0. Um gol de cabeça no fim da partida.
Diego Jussani se despediu nas redes sociais. “Com muita dedicação nos treinos e jogos, dei sempre o meu máximo em cada um dos 4.075 minutos em que estive em campo com a camisa alvinegra”.
“Ser o capitão da equipe foi uma grande honra e só tenho a agradecer aos dirigentes, comissão técnica e em especial o presidente Danilo Maluf, e aos meus companheiros de elenco, com quem tive a melhor convivência no dia a dia de trabalho. Acredito ter dado minha contribuição para que o clube voltasse a ocupar o lugar que merece no cenário do futebol paulista e brasileiro”.
“Deixo o meu agradecimento aos torcedores da Inter e a cidade de Limeira. Parto para novos desafios, mas os momentos que vivi como atleta do clube jamais sairão da minha memória. Valeu Leão e até breve”.
Diego Jussani é o 11º jogador a deixar a Internacional após a eliminação para o Maringá. Não fazem mais parte do elenco o lateral-direito Williams Bahia, os volantes Gustavo Hebling e Kadu, os meias Cesinha, Kauê, Juninho e Matheus Costa e os atacantes Erick Luís, Maranhão e Ueslei Brito.
Dois jogadores estão com situações indefinidas ainda, são eles os atacantes Lucas Café e Rafael Silva. O primeiro pertence ao Novorizontino e está emprestado. O segundo vem de uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o tirou de todos os jogos do mata-mata.
Elenco
O técnico Felipe Conceição, que teve seu contrato renovado até o fim da Série D de 2025, conta neste momento para o Paulistão com os goleiros André Luiz e Vinícius Almeida, o lateral-esquerdo Leocovick, os zagueiros Alysson Dutra, Lucas Rocha, Eduardo Porto e Gui Mariano (retornará de empréstimo do Ituano), os volantes João Paulo, Marlon, Vinícius Amaral e Lucas Buchecha (retornará de empréstimo da Chapecoense), os meias Iba Ly, Albano e Rhuan e o atacante Léo Lopes.
O lateral-esquerdo César Morais e o centroavante Pedro Bortoluzo, que sofreram graves lesões na Série D, têm contrato vigente com a Inter, mas dificilmente serão aproveitados no Estadual.