Um homem e uma mulher, ambos com 34 anos, que aplicavam golpe do bilhete premiado em uma idosa de 61 anos, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), em Piracicaba (SP), por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A vítima estava refém dos criminosos e os policiais chegaram no instante em que um deles a arrastava pelo braço.
Segundo os militares. em patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela cidade foi irradiado, via rede de rádio, pela Central 190, uma ocorrência de sequestro em andamento, onde a pessoa que ligou informou que estavam sendo realizados vários saques, de alto valor, da conta de sua mãe, e que, ao tentar falar com ela ao telefone, aparentemente, alguém a teria obrigado a desligar. Foram feitas outras ligações, mas a vítima não atendia mais.
Com as características da vítima, os policiais intensificaram o patrulhamento sendo que, na avenida Independência, próximo da agência bancária – Caixa Econômica Federal -, eles viram uma mulher com as mesmas características sendo arrastada, pelo braço, por um homem.
No momento da abordagem, o indivíduo soltou a vítima e tentou correr sendo, de imediato, detido. A vítima disse que estava ajudando uma moça, de nome Maria do Carmo, que estaria em um veículo Toyota Corolla prata e que o homem que a segurava pelo braço – o qual se apresentou como Roberto – também estava ajudando-a no saque do prêmio de um “bilhete de loteria”.
Os PMs foram até o Corolla, onde estava a tal Maria do Carmo, e ao ver que era a polícia ela saiu correndo, mas foi presa em seguida. Com o homem estavam a chave do Corolla e um aparelho celular. Ele confessou que estava aplicando o golpe do bilhete premiado. Com a mulher golpista foi localizado um celular e ela também falou que estava ajudando o comparsa na aplicação de golpes a idosos. Falou, inclusive, que o dinheiro sacado estava no porta-malas do veículo.
Na busca veicular, no porta-malas, os militares localizaram R$16 mil e no console central um celular e uma carteira contendo os documentos de ‘Roberto’, com R$1.043,00. Os dois falsários receberam voz de prisão, foram levados para a UPJA (Unidade de Polícia Judiciária Agrupada), indiciados e ficaram à disposição da Justiça.