Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária de Limeira (SP) prendeu o condutor de uma Titan CG 125, azul, na noite desta segunda-feira (16), após descobrir que havia sinais de adulteração na motocicleta, incluindo a placa que era artesanal.
O flagrante foi registrado na SP 147 (Rodovia Engenheiro João Tosello, Km 105+500) e o condutor a moto chamou a atenção dos patrulheiros porque, ao ver a viatura, acelerou bruscamente na tentativa de evitar a fiscalização, porém foi abordado.
Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Em vistoria veicular foi constatado que a numeração do chassi estava suprimida e que a placa de identificação ostentada era de fabricação artesanal.
Em consulta, via PRODESP (banco de dados do Estado de São Paulo), foi constatado que o conjunto alfanumérico da placa pertencia a uma motocicleta Honda CG 125 FAN, cor azul, de Barueri (SP), a qual estava com restrição administrativa de baixa permanente.
Indagado a respeito, o condutor alegou que havia adquirido a motocicleta de uma pessoa desconhecida, através do Facebook, porém não apresentou a documentação.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante e ocorrência encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Limeira, onde foi autuado pelo crime do Artigo 311 §2º Inciso III do Código Penal, sendo a motocicleta apreendida.