O Classe A manteve sua invencibilidade no Campeonato Amador de Limeira em grande estilo. O atual bicampeão conseguiu uma virada épica para cima do rival Abílio Pedro por 3 a 2, no Sindicato dos Metalúrgicos, em jogo que fechou a primeira fase e que foi mostrado ao vivo pelo Facebook da Liga Desportiva Limeirense e pelo Youtube do Sport AKI.
Em menos de 12 minutos o Abílio Pedro já vencia por 2 a 0. Aos 4 minutos, Gutti recuou mal para o goleiro Luís Cetim, que tentou evitar o escanteio. Paulinho aproveitou e tentou marcar de cabeça, mas a bola passou na frente da linha do gol. Jacaré dominou na direita e serviu Carlos Eduardo, que bateu cruzado de perna direita para abrir o placar.
Aos 11, Souza foi acionado na esquerda e levantou para a área. Murilo Rangel não alcançou e a bola sobrou para Paulinho, que pegou de primeira, marcando um bonito gol: 2 a 0.
O jogo foi tenso, amarrado, confuso e com diversas paralisações. O árbitro Derone Santos teve um enorme trabalho para conduzir a partida.
A reação do Classe A veio apenas no segundo tempo. A entrada do artilheiro Fabrício mudou a história do jogo. Aos 22, em cobrança de escanteio de Pavanelli pela esquerda, Fabrício descontou de cabeça.
Aos 39, Luan recebeu na esquerda e cruzou para a área. Fabrício ganhou de cabeça de Souza e Cleber Alves não conseguiu evitar. Tevez ficou com a sobra na pequena área, tenteou duas vezes e bateu no alto, deixando deixou tudo igual, marcando um bonito gol: 2 a 2.
O Classe A queria mais e aos 45, Fabrício foi lançado na esquerda, cortou Danilo e cruzou na medida para o mergulho fatal de Samuel: 3 a 2.
O Classe A ainda foi beneficiado pela derrota do até então líder Nova Suíça para o Belinha Ometto por 1 a 0, no Sindicato dos Papeleiros. Com isso, o atual bicampeão terminou a fase de classificação na liderança, pois o primeiro critério de desempate é o confronto direto e nesta primeira fase o Classe A venceu o Nova Suíça por 1 a 0, no Pradão.
Nas quartas de final, Nova Suíça e Belinha Ometto voltarão a ser encontrar. Já o Classe A terá o Centro Rural no mata-mata. O time do bairro do Pinhal ficou no 2 a 2 com o Novo Horizonte, em casa e terminou em oitavo lugar.
O Bandeirante conquistou seu primeiro objetivo que era terminar no G-4 e ter vantagem de jogar por dois resultados iguais. O time do sheik Du Caires derrotou o Bela Vista por 3 a 1, no Gigantão do Cecap, gols de Dedê Jhonera (2) e Math.
Com isso, chegou aos 27 pontos, superando Abílio Pedro, Degan e Nova Itália, e terminando em terceiro lugar. Agora vai encarar o Nova Itália nas quartas de final. O Novinha abriu a rodada no meio de semana empatando com o Degan por 2 a 2, no Pradão.
O Degan enfrentará o Abílio Pedro no mata-mata. Esse confronto promete ser o mais eletrizante de todos. Que situação para Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador”, que antes era do Abílio e agora comanda brilhantemente o Degan.
O Viracopos foi o segundo time rebaixado para a Segunda Divisão. A equipe perdeu para o Morro Azul por 2 a 1 e vai se juntar ao Barça, excluído da competição após o WO contra o Nova Suíça.
A classificação final da Primeirona ficou assim: 1) Classe A e Nova Suíça 33, 3) Bandeirante 27, 4) Abílio Pedro, Degan e Nova Itália 26, 7) Belinha Ometto 22, 8) Centro Rural 21, 9) Morro Azul 16, 10) Bela Vista 13, 11) Real Galácticos 12, 12) Novo Horizonte 7, 13) Viracopos 3 e 14) Barça (eliminado pelo WO).
Segundona
O XV da Vila fechou a primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Limeira com a melhor campanha. O time do volante Amaral, ex-Vasco da Gama e Paulista de Jundiaí, venceu o Guerreiros do Kuhl por 3 a 0, no Santa Adélia, e chegou aos 30 pontos.
O adversário do XV no mata-mata das quartas de final será o América, que perdeu para o Jardim do Lago por 2 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos. Já o Lago terá pela frente o Cincofer, que venceu o Red Soccer por 1 a 0, no Centro Rural.
O Boleiros da Vila fez a segunda melhor campanha ao empatar com o Terceiro Tempo por 1 a 1, no Sindicato dos Papeleiros. Agora, enfrentará o Complexo Zona Leste, que derrotou o Profilurb por 2 a 0, no CT Pinóquio.
Juventude e Terceiro Tempo farão o outro confronto das quartas de final. O Juventude goleou o Comodoro por 4 a 1, no Gigantão do Cecap. Já a Portuguesa se despediu com vitória ao fazer 2 a 1 no Ipanema, no Lagoa Nova 1.
A classificação final da Segundona ficou assim: 1) XV da Vila 30, 2) Boleiros da Vila e Jardim do Lago 26, 4) Terceiro Tempo e Juventude 24, 6) Cincofer e Complexo Zona Leste 21, 8) América e Portuguesa 19, 10) Comodoro 17, 11) Ipanema 13, 12) Guerreiros do Kuhl 8, 13) Profilurb 4 e 14) Red Soccer 1.
Terceirona
Estão definidas as semifinais da Terceira Divisão do Campeonato Amador de Limeira: Az de Ouro x Simonetti x Cosmos x São Lourenço.
No CT Pinóquio, o Cosmos derrotou o Santa Adélia por 3 a 1. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2. No Lagoa Nova 1, Simonetti e Centro Rural B ficaram no 2 a 2, mesmo resultado do confronto de ida. Prevaleveu a melhor campanha do Simonetti na fase inicial.
No Ipanema, o Paranaense precisava vencer o São Lourenço por dois gols de diferença, mas não conseguiu. Vitória por 1 a 0, insuficiente para avançar. O São Lourenço fez nelhor campanha na primeira fase e venceu o duelo de ida por 3 a 2.
Para completar, o Az de Ouro não teve dificuldade para eliminar o Gustavo Antenas. Foram duas vitórias no mata-mata: 3 a 2 na ida e 4 a 1 na volta.