Policiais militares da 1ª Companhia de Limeira (SP) prenderam um homem de 39 anos, na noite deste domingo (8), acusado de agredir fisicamente e provocar um corte em uma das mãos de sua amásia, de 31 anos, que precisou levar seis pontos.
A ocorrência de violência doméstica aconteceu num imóvel da Rua Sebastião Elisbon, no Jardim Santa Eulália. Os primeiros a chegarem no imóvel foram o cabo Moura e soldado Picoli, os quais depararam com a mulher reclamando ter sido agredida pelo companheiro.
Ela relatou que as brigas são frequentes, que as agressões vêm se agravando há alguns meses e que neste domingo os dois ingeriram bebida alcoólica e fizeram uso de drogas o dia todo, sendo que neste período ela foi agredida.
A mulher apresentava escoriações no rosto e corpo e reclamava de dores na cabeça, além de estar com um corte na mão esquerda – ela contou que colocou a mão na frente para se defender do ataque.
O autor estava dentro do imóvel, atendeu a equipe de início e depois se recusou a sair. Em seguida, ele tentou correr pelos fundos, mas não conseguiu por causa do muro. Após uma breve conversa, ele saiu e foi revistado.
Ele confessou as agressões e o canivete foi localizado no escorredor de louças. A mulher foi levada para atendimento e o amásio para exames cautelares. Terminado o exame dele, os policiais o levaram para o Plantão Policial, onde ele permaneceu à disposição da Justiça. O canivete foi apreendido.
A ocorrência foi apoiada pelo 2° sargento Salvador e cabo Daniel.