A Seleção Brasileira está completa em Curitiba para os jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.
Ontem, o grupo recebeu os nove convocados que faltavam. Os últimos a chegarem foram os quatro atletas do Real Madrid: Éder Militão, Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
Além deles, também ficaram fora do primeiro treino, de ontem, o goleiro Alisson, o lateral Danilo, os zagueiros Beraldo e Marquinhos e o meio-campista Bruno Guimarães. Todos eles já se juntaram ao grupo.
Com os 23 convocados à disposição, o técnico Dorival Júnior comandará três atividades antes do duelo contra o Equador. A partida acontece nesta sexta-feira, às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira encara o Paraguai, em Assunção.
O Brasil vem de três derrotas nas Eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação.
O palmeirense Estêvão não escondeu a emoção pela estreia. “Estou realizando um sonho e estou um pouquinho nervoso”, admitiu o adolescente de 17 anos. “É uma mistura de sentimentos. Estou muito feliz e espero agregar bastante nessa convocação”, afirmou Estêvão à CBF TV.
Estevão admitiu que não esperava ser convocado tão rapidamente. “A gente sempre sonha, mas eu não achei que seria tão rápido. Vai ser um prazer estar jogando com caras que eu admiro bastante e espero aprender bastante”, disse o jogador.
O Couto Pereira está com o gramado impecável e volta a receber a seleção após duas décadas. Desde um empate por 3 a 3 com o Uruguai, em 2003, que o estádio não abriga o Brasil. Será o 10º jogo no local, onde jamais nossa seleção perdeu. São seis vitórias e três empates.