A 14ª Caminhada entre Gerações – Um olhar para a terceira idade, promovida pela Rede Drogal e Instituto José Cançado, que neste ano ocorrerá no dia 5 de outubro, já iniciou a venda dos kits que serão comercializados ao preço de R$ 40,00 e irão beneficiar o Lar dos Velhinhos, Lar Betel e Cantinho da Vovó Sonia.
“A Caminhada Entre Gerações já se tornou um evento tradicional na cidade e consolidado pela Drogal e Instituto José Cançado, tanto que é uma ação que envolve grande parte de nossa equipe, sempre com forte presença de todos os piracicabanos. É uma oportunidade de praticar uma atividade física ao ar livre e, ainda, ajudar três lares de idosos da cidade, com a arrecadação da venda dos kits sendo 100% revertida as instituições”, afirmou o diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado.
Nesta edição, a concentração terá início às 8 horas, no Largos dos Pescadores, onde os participantes terão ponto de hidratação e poderão aproveitar estandes de ativação das empresas parceiras. A saída será às 9 horas, com a chegada no primeiro Bolsão de estacionamento da Rua do Porto e todo o percurso será animado por trio elétrico e acompanhado por profissionais de apoio.
Compostos por uma sacola ecobag, uma camiseta dry fit e brindes variados de industrias parceiras, o kit pode ser adquirido em oito unidades da Rede Drogal, todas em Piracicaba, nos endereços abaixo.
Rua Governador Pedro de Toledo, 1064 – Centro
Av. Dois Córregos, 641 – Piracicamirim
Av. Independência, 2759 – Bairro dos Alemães
Av. Independência, 1032 – Bairro Alto
Av. Carlos Botelho, 553 – Jd Europa
Rua Virgílio da Silva Fagundes, 549 – Santa Terezinha
Av. Rui Barbosa, 545 – Vila Rezende
Rua Prudente de Moraes, 333 – Centro
Caminhada entre Gerações
Com a proposta de unir saúde e ajuda a entidades da cidade, a Caminhada entre Gerações é aberta a todas as idades e tem a proposta de celebrar o mês do idoso. Até 2019 ocorreu no formado presencial, saindo da Estação da Paulista e concluindo o percurso na Praça José Bonifácio. Em 2020 e 2021, em decorrência da pandemia, foi adaptada e denominada como Compaixão entre Gerações, mantendo apenas a venda dos kits para auxiliar as entidades de auxílio a idosos. Em 2022, retomou o formato presencial, escolhendo o entorno da Rua do Porto para o percurso.