Três partidas sem vitória e a desconfiança da torcida. O Santos recebe a Ponte Preta hoje, às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 24ª rodada. O objetivo do Peixe é fazer as pazes com a vitória.
Insatisfeito com o que time vem apresentando, Fábio Carille já externou o seu descontentamento e chegou a fazer alterações pontuais.
A principal mudança aparece no setor ofensivo. Com dores no ombro, o argentino Julio Furch também vem realizando tratamento no púbis e deve ser poupado. Recém-contratado, Wendel Silva está cotado para atuar ao lado de Otero e Guilherme.
Na defesa, o time também tem uma alteração. Expulso no empate com o Guarani, o lateral-esquerdo Escobar cumpre suspensão e abre uma vaga na posição. Souza e Hayner são as opções.
No meio-campo, Giuliano vai ter a missão de organizar o Santos para fazer a bola chegar aos atacantes. O Santos vem de derrota para o Avaí e dois empates em sequência com Guarani e Amazonas.
Com 39 pontos e a um do líder Novorizontino, o Santos pode voltar a ser líder em caso de vitória em casa.
Por outro lado, a situação não é diferente. Com dois empates e duas derrotas nos últimos quatro duelos, a Ponte Preta tem apenas 28 pontos e aparece na 13ª colocação.
Além dessa irregularidade, a equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista tem um outro problema. O baixo rendimento como visitante. Em 12 partidas foram sete derrotas e cinco empates, o que dá um aproveitamento de 13,8%.
A Macaca vem de derrota em casa para o Operário por 1 a 0. Igor Inocêncio retorna à lateral-direita após cumprir suspensão. Com Jean Carlos fora do restante da temporada após romper ligamento cruzado do joelho direito, Gabriel Risso continua como titular da lateral-esquerda.
SANTOS X PONTE PRETA
SANTOS – Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Souza (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero (Pedrinho) Guilherme e Wendel Silva Técnico – Fábio Carille.
PONTE PRETA – Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Matheus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro e Elvis; Everton Brito, Gabriel Novaes e Jeh. Técnico – Nelsinho Baptista
ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).
LOCAL – Vila Belmiro, às 21h30.