Um galpão utilizado na falsificação de embalagens de cervejas foi localizado em São José do Rio Preto (SP), nesta quarta-feira (28) e fechado por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que encontrou, no local, 60 rótulos e mais de 300 caixas da mercadoria, além de um caminhão usado pela quadrilha para o transporte da carga. Cinco homens foram presos.
Durante as investigações, a equipe identificou o caminhão de um dos integrantes do bando, que realizava o transporte da carga até o galpão. Segundo a equipe, os criminosos substituíam os rótulos de bebidas para revenda por um preço maior.
Após uma campana em frente ao local, os agentes flagraram o homem entrando e realizaram a abordagem. A equipe anunciou o cumprimento do mandado de busca e apreensão, detendo, além do motorista, os outros quatro suspeitos que estavam no imóvel.
A vistoria revelou um laboratório clandestino onde o bando usava produtos para amolecer e retirar os rótulos originais das embalagens, substituindo-os por falsificados. Martelos e gabaritos para copiar novas tampas foram apreendidos, além de um carimbo utilizado para alterar as datas de validade.