O técnico Dorival Júnior anunciou a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Seis jogadores que atuam no futebol brasileiro foram chamados, são eles Gerson e Pedro, do Flamengo, Guilherme Arana, do Atlético/MG, Luiz Henrique, do Botafogo/RJ, André, do Fluminense e Estêvão, do Palmeiras.
Os jogos são referentes às 7ª e 8ª rodadas do torneio. O primeiro duelo será no dia 6 de setembro, diante do Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quatro dias depois, o Brasil viaja até Assunção para enfrentar o Paraguai no estádio Defensores del Chaco.
Brasil vem de uma eliminação para o Uruguai nas quartas de final da Copa América.
O Brasil ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias com sete pontos em seis partidas. A Argentina aparece como líder isolada (15) seguido do Uruguai (13) e Colômbia (12). À frente da seleção na tabela estão ainda a Venezuela (9) e o Equador (8).
Até aqui, Dorival Júnior colecionou duas vitórias,um empate e três derrotas seguidas à frente da seleção.
Lista:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).