Um episódio inusitado foi registrado por câmeras de segurança em Toledo, no oeste do Paraná, na última terça-feira (20). As imagens mostram um pedreiro correndo atrás de uma cachorrinha que, com uma marmita na boca, percorre uma rua correndo. A “ladra” é Biela, uma cachorrinha de quatro anos que, apesar de ter casa e ser bem cuidada, não perde a oportunidade de pular o muro e dar suas voltinhas pelo bairro.
O caso aconteceu por volta do meio-dia, logo após o trabalhador ter recebido sua marmita e deixado-a sobre uma carretinha de reboque. Foi nesse momento que Biela, sempre pronta para uma aventura, aproveitou a distração e pegou a marmita, carregando-a pela rua. Ao perceber o que havia acontecido, o pedreiro começou a correr atrás da cachorrinha, determinado a recuperar sua refeição. Felizmente, poucos metros adiante, ele conseguiu resgatar a marmita, para o alívio dos colegas que assistiam à cena.
Biela, que vive com outros três cachorros, continua sendo a única do grupo a se aventurar em “missões” como essa. Sua tutora garante que, apesar da travessura, a cachorrinha é muito amada e bem cuidada.