Um criminoso de 43 anos, no mínimo ousado, foi preso na noite de domingo (19), por policiais militares da 4ª Companhia, em Piracicaba (SP), após voltar para praticar furto numa casa do bairro Alto, onde ele já havia sido preso um dia antes, por outra equipe, porém da mesma Cia, também por furto, mas foi liberado em audiência de custódia.
Na primeira vez, os policiais pegaram ele dentro do imóvel separando coisas para levar. No domingo, em patrulhamento pelo bairro, que é alvo constante de furtos de veículos, o soldado Andrioli e Letícia, do Pelotão Alpha, depararam com um indivíduo sentado próximo a alguns carros o qual, ao perceber a presença policial, se evadiu a pé.
Logo em seguida, populares informaram à equipe que na residência ao lado um indivíduo de camiseta branca havia pulado o muro e entrado na residência poucos instantes antes da viatura chegar. Com apoio de demais viaturas, a residência foi vistoriada e foi localizado o indivíduo escondido dentro de uma caixa de papelão.
Segundo um policial que participou da ocorrência, ele agachou na caixa e fechou a tampa, mas ficou com parte da cabeça de fora. Ele confessou que estava ali para furtar e que o outro, que fugiu quando foi visto na calçada, estava ali como “olheiro”.
Foram recuperados, no imóvel, produtos avaliados em R$ 3.200. No deslocamento para o Plantão Policial, passando pela Rua Silva Jardim, os PMs localizaram o que correu. Os dois permaneceram à disposição da Justiça.
No apoio da ocorrência estavam o sargento Horiguchi, cabo Leite, sargento Murari, cabo Khohn, soldados Greco e Cunha, cabos Lagatta e Vidotto.