Uma mulher de 53 anos, gerente de uma empresa em Limeira, foi vítima de um golpe financeiro ao responder a um e-mail fraudulento que se passava por seu chefe, resultando na perda de R$ 4.749,00. O crime ocorreu nesta quinta-feira (8), e foi registrado em boletim de ocorrência na Polícia Civil.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a assistente da vítima recebeu um e-mail que aparentava ser do chefe da empresa, solicitando o pagamento de uma máquina. A gerente e a assistente não perceberam a alteração mínima no endereço de e-mail, que diferia do verdadeiro em apenas uma letra. Confiando na autenticidade da mensagem, realizaram a transferência do valor solicitado.
Após a primeira transferência, o golpista tentou um novo golpe, solicitando outra transação no mesmo valor. Desconfiada, a gerente decidiu confirmar o pedido diretamente com seu chefe, descobrindo que a solicitação era falsa e frustrando a nova tentativa de fraude.
Polícia investiga o caso e alerta para cuidados
A Polícia Civil está investigando o caso e alerta para a necessidade de atenção redobrada com e-mails suspeitos, especialmente em situações que envolvem pedidos urgentes e incomuns.