Um homem foi preso nesta segunda-feira (5), pela Polícia Militar de Piracicaba (SP), tentando furtar 15 peças de carnes – entre picanha maturada e maminha -, o que totalizaria um prejuízo de R$ 1.740,96. O flagrante ocorreu em um supermercado da Avenida Dona Francisca, na Vila Rezende.
Segundo a PM, a Central 190 irradiou uma ocorrência de que, pelo supermercado, que ocupa uma área grande, havia um indivíduo com grande de quantidade de carnes furtadas e que para levá-las ele acondicionou em uma mochila.
No local, após ouvir as partes, o segurança informou que havia sido agredido pelo indivíduo que tinha a intenção de se evadir. Diante dos fatos, a equipe conduziu todas as partes ao 4° Distrito Policial, onde o delegado Emerson Marinaldo Gardenal indiciou o criminoso no Roubo de Impróprio.
Segundo disse a autoridade à equipe do Rápido No Ar, este tipo de crime se aplica quando a pessoa furta, inicialmente, pegando os produtos sem praticar nenhuma violência, sem grave ameaça, e quando é interpelada por alguém, ela acaba empregando a violência para escapar da prisão.
É o caso deste criminoso que, após ser descoberto, agrediu um dos seguranças do supermercado. Ele permaneceu à disposição da Justiça e as carnes foram devolvidas ao representante do estabelecimento.