Na tarde desta sexta-feira (2), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas durante uma operação na Av. Fausto Esteves dos Santos, no bairro Cecap, em Limeira (SP). A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia, informando sobre a venda de entorpecentes nas proximidades de um posto de saúde e da escola E.E. Ataliba Pires do Amaral.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM realizava patrulhamento quando avistou dois indivíduos saindo de uma residência. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos demonstraram nervosismo e correram para dentro do imóvel, desobedecendo as ordens dos policiais. Durante a fuga, um dos indivíduos, identificado de 22 anos, jogou no chão 11 microtubos de substância semelhante à cocaína e duas porções de maconha.
Os policiais seguiram os suspeitos até o interior da residência, onde ele e outro indivíduo de 26 anos, foram abordados. Com um deles foi encontrado R$ 202 em notas diversas e um celular. Após inicialmente negar, ele confessou que estava vendendo drogas. Com o outro, foi encontrado um celular, e ele alegou ser cabeleireiro e morar no local, afirmando que o jovem de 22 era apenas um cliente.
Durante a busca na residência, os policiais localizaram uma porção de maconha no rack da sala e, no guarda-roupa do quarto, uma mochila contendo dois tijolos de maconha, uma balança de precisão, R$ 169 em dinheiro, dois celulares e materiais para embalar a droga. A indivíduo alegou que a mochila não lhe pertencia e que várias pessoas utilizavam a residência para pernoite.
Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante e conduzidos ao Pronto Socorro para exames médicos. Posteriormente, foram levados ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.