O idoso Jorge Custódio de Sá, de 63 anos, morreu queimado dentro de casa, nesta manhã de terça-feira (23), na cidade de Engenheiro Coelho (SP), provavelmente enquanto dormia . A Guarda Civil Municipal (GCM) chegou a entrar no imóvel, retirou o botijão de gás para evitar explosão, mas não conseguiu chegar na sala e no quarto da vítima porque as chamas já haviam tomado conta.
Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar no local, a GCM foi chamada para atender uma ocorrência de incêndio, em um imóvel da rua Alexandre Bonin, no Jardim Minas Gerais, Quem chamou, segundo os Guardas, foi a moradora da casa da frente e que informou que o fogo vinha da residência dos fundos.
No local, eles encontraram o portão de acesso, bem como o imóvel, trancados. Com apoio de vizinhos, segundo o GCM Marcos, da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que estava acompanhado do motorista Soares e auxiliar Sandrielli, o portão e a porta da cozinha foram arrombados.
As causas do incêndio só serão conhecidas após perícia, mas, segundo um dos Guardas, familiares disseram que Jorge tinha o costume de fumar deitado e, inclusive, já o haviam alertado sobre o perigo,
Como o idoso fazia uso de medicamento controlado, a suspeita é que ele não tenha conseguido acordar e acabou perdendo a vida. A Defesa Civil agiu rápido não deixando as chamas se alastrarem para imóveis vizinhos.
A família de Jorge, segundo a GCM, é de Limeira (SP) e ele residia sozinho em Engenheiro Coelho. O comandante da GCM, Gean Paoli, acompanhou a ocorrência no local
ERA QUERIDO
A tristeza na vizinhança diante da morte de Jorge era evidente porque, segundo moradores próximos, apesar de fazer tratamento psiquiátrico, ele era muito querido e ajudava bastante a comunidade.
Aos familiares, e amigos, nossas sinceras condolências.