Até pelas circunstâncias, o empate diante do XV de Jaú por 1 a 1, no Estádio Zezinho Magalhães, foi considerado um bom resultado para a Internacional. O jogo foi válido pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.
O técnico Denis Augusto perdeu seis titulares para o time principal da Internacional. Para o último jogo da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Conceição relacionou os melhores da base para a viagem a Pouso Alegre, em Minas Gerais. Os escolhidos pelo treinador foram os laterais Bessan e Estevão, o zagueiro João Vitor, o meia João Henrique e os atacantes Ronnaldy e Léo.
Desta forma, o Leãozinho foi enfraquecido para Jaú. Mesmo assim, abriu o placar logo aos 14 minutos com o lateral-esquerdo Marquinhos. O empate do time da casa aconteceu aos 46 do primeiro tempo, através de Marcos.
O Leãozinho empatou com: Cauã Ferraz; Samuel, Machado, Nicolas e Marquinhos (Enzo); Felipe Veiga, Miguel (Gustavo), João Martini (Rafael) e Marco Antônio (João Pedro Custanari); Cauan Caruso (Nicolas Cardozo) e Rhuan Ryquelme.
Com esse resultado, a Inter assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 20, com cinco pontos. O Corinthians, vice-líder com quatro, enfrentará o Ituano, nesta tarde (15h), no Novelli Júnior, em Itu. O Galo de Itu soma três pontos. Já o XV somou seu primeiro ponto.
Reforçado com os jogadores que retornarão do time principal, a Internacional volta a campo na próxima sexta-feira, às 15h, no Limeirão, diante do próprio XV de Jaú, na abertura do returno. A entrada é franca. Já o Corinthians receberá o Ituano, no dia seguinte, na Fazendinha.