O Gran São João recebeu no último domingo em suas dependências, o Seminário de Jiu-Jítsu com o mestre Leonardo Vieira, mais conhecido como Léozinho. São 40 anos dedicados a modalidade.
Faixa-preta, esse carioca é dono de uma carreira rica em acontecimentos marcantes: foi campeão mundial pela IBJJF na década de 90, no Tijuca Tênis Clube, bicampeão do ADCC, nos primeiros anos da maior organização de grappling do mundo, e hoje, amparado pela experiência, é vice-presidente da parte de grappling do ONE Championship, além de líder da equipe Checkmat.
O evento em Limeira teve graduação dos lutadores e foi dividido em dois períodos. Pela manhã os kids e à tarde os adultos. Mais de 300 atletas estiveram presentes.
O presidente José Roberto Melo destacou a importância da presença do mestre para os alunos limeirenses. “Ele é um profissional exemplar. A gente notou o respeito e admiração dos atletas para com ele. Foi um domingo memorável, que deixou a mim e aos meus pares de diretoria muito satisfeitos”, comentou.
Em recente entrevista ao jornalista Vitor Freitas, Léozinho contou que a dedicação sempre foi uma qualidade que o levou mais longe. Um compromisso que ele sempre preservou, desde os primeiros passos na modalidade até os dias de hoje, abraçando a responsabilidade de ser visto como uma figura de liderança.