Uma pistola Plus Taurus, inox, calibre 380, sete munições de calibre .40, R$ 1.557 e dois aparelhos celulares foram apreendidos na noite desta quinta-feira (27) com um morador do Parque Tiradentes, em Araras (SP), durante uma operação realizada pela Polícia Militar, exclusivamente voltada à prevenção de assassinatos.
Foi no mesmo bairro que, no dia 15 deste mês, padrasto e enteado foram executados a tiros no estabelecimento comercial da família, conforme noticiado pelo Rápido No Ar.
No caso desta quinta-feira, uma equipe de Força Tática que recebeu apoio da Rocam e demais viaturas de Táticos de Limeira (SP), estavam realizando a operação preventiva pelo bairro quando, durante averiguação a uma denúncia de que um homem utilizava a casa como “bomba”, na qual haveria armas de fogo e drogas, além de ter um VW Saveiro branco na frente, os PMs depararam com a casa fechada.
Batendo no portão, sendo recebidos e autorizados, eles entraram no imóvel e já receberam, do morador, a arma de fogo municiada e com a numeração suprimida, além dos demais objetos que foram apreendidos. Também havia, segundo os policiais, uma generosa porção de embalagens plásticas usadas, geralmente, para embalar drogas.
Levado à Central de Flagrantes, o morador permaneceu à disposição da Justiça.