Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam hoje, às 21h30, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão é exclusiva do sistema de Pay-Per-View Premiere.
O Palmeiras chega embalado após a goleada fora de casa contra o Atlético-MG por 4 a 0. Na quinta posição, com 17 pontos conquistados, o Verdão joga para se aproximar do líder Botafogo. O triunfo na última rodada deixou o alviverde a apenas dois pontos de distância do topo da tabela.
O técnico Abel Ferreira não poderá contar com o atacante Lázaro, contratado nesta temporada, por conta de uma lesão sofrida no jogo contra o Galo. Além dele, Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia), não estão a disposição por terem sido chamados para a Copa América.
Sua principal aposta está em Estevão. O menino de 17 anos vem tendo atuações acima da média, marcando gols e dando assistências. Contra o Atlético, marcou um golaço.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, entra em campo para se manter na parte de cima da tabela e se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores. Com 15 pontos em nove partidas, a equipe do interior ocupa a sétima posição.
O Massa Bruta não poderá contar com seu técnico, Pedro Caixinha, que foi expulso na partida contra o Juventude, assim como Jadsom. Além deles, o zagueiro Luan Cândido está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e José Hurtado foi convocado para a Copa América pela seleção do Equador.
Palmeiras e Bragantino se enfrentaram 55 vezes na história. Conforme dados do Ogol, o Verdão aparece em ampla vantagem no confronto, com 31 vitórias. A equipe de Bragança Paulista bateu o rival em 12 oportunidades. Outros 12 confrontos terminaram empatados.
Palmeiras x Red Bull Bragantino
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Flaco López e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Red Bull Bragantino – Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Henry Mosquera. Técnico – Pedro Caixinha.
Árbitro – Anderson Daronco (FIFA/RS)
Local – Allianz Parque, às 21h30.